quarta-feira, 2 de novembro de 2016

OUTROS ENCONTROS

A página do grupo Do Luto à Luta: Apoio à Perda Gestacional e Neonatal publicou mais uma carta que escrevi para o Igor.

"Querido filho,
O meu costume de pensar em você com ternura, recordando as maravilhosas semanas que passamos juntos, alimenta o desejo de que essa felicidade experimentada no passado possa vir a se repetir no futuro. É uma consequência inevitável imaginar que um amor tão forte como esse promoverá, entre nós, outros encontros. E quando lanço meus pensamentos para o dia longínquo em que iremos nos rever, questiono-me se serei capaz de notar que meu maior sonho está se realizando.
Sinto que nossos corações se buscam e, portanto, viver novas experiências ao seu lado parece algo natural. Porém, é provável que eu não perceba que desfrutar da sua companhia foi uma oportunidade esperada por tanto tempo. Então, existe a chance de que um acontecimento de imensa importância não seja estimado da forma como seria, se eu tivesse condições de entender a honra que significa ter uma pessoa querida ao meu alcance.
A atividade de refletir sobre essas questões relativas aos mistérios do amanhã me proporcionou um ótimo aprendizado. Se estar contigo mais uma vez é a melhor coisa que pode me ocorrer e, apesar disso, talvez eu não tenha consciência do valor desse presente quando ele chegar, então os relacionamentos que tenho hoje com as pessoas que estão perto de mim também podem ser dádivas pelas quais estou aguardando há séculos.
Dessa forma, sua passagem pela minha vida concedeu-me o dom de transformar o que era trivial em um verdadeiro privilégio. Conquistei o poder de ampliar a alegria que cada um dos meus vínculos afetivos me oferece. E também passei a tomar cuidado para que minha conduta seja condizente com o tamanho do bem que possuo e que, agora, revela-se muito mais precioso.
Você me fez conhecer um sentimento que eu nem suspeitava existir. É ele que me ensina a viver com sabedoria e amenizar a saudade. O ganho é tão grande, que ele mantém sua presença em todos os momentos. Assim, vou caminhando até onde você está, cheia de lições que pretendo lhe entregar, as quais você me ajudou a colher.

Um beijo com afeto da mamãe,
Flavia Camargo.
21/08/16"

https://dolutoalutaapoioaperdagestacional.wordpress.com/2016/09/27/outros-encontros/

www.facebook.com/quatroletrasflaviacamargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário