sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DANI - MAMÃE DA LÍVIA E DO LUCCA

Tudo começou no dia 20.02.15, quando peguei o positivo! Ali minha vida mudou completamente. Foi a coisa mais linda do mundo. Uma gravidez difícil, enjoos sem fim e um amor que não parava de crescer! Descobrimos que era uma menininha, nossa Lívia! Com 23 semanas comecei a sentir dor nas costas e corri pro hospital. Minha pressão estava alta e fiquei internada. Os dias passaram e eu continuava inchada, até que me explicaram que Lívia estava com restrição de crescimento, o diagnóstico foi pre eclampsia e eu seria transferida para a cidade vizinha, pois o hospital de lá tinha uti neonatal e com certeza Lívia nasceria prematura. Fizemos a transferência. 

No dia 21.07.15 fizeram a cesárea de emergência, pois meu líquido tinha diminuído. Estava com 28 semanas. Lívia nasceu e levaram ela direto pra neonatal, tão pequena, com 31cm e 650gramas. Foram 4 dias podendo toca-la, senti-la, podendo olhar o amor da minha vida! 4 dias de um medo absurdo de sair dali sem ela! E assim foi até o médico nos dar a notícia de que ela não resistiu. O mundo acabou! Como acordar todos os dias e saber que não vou vê-la realizar todos os planos que tínhamos feito pra ela? Foi difícil. É difícil! Questionei o porquê de tudo isso. Fiquei um mês trancada tentando achar uma explicação, foi então que no dia 21.08.15 um beija flor entrou na sala de casa. Pude pega-lo, tirar foto e o soltei. Ali senti a paz que eu precisava! Pode parecer loucura, mas senti como se deixasse ela voar... meu beija flor, minha borboleta! Entendi que ela não veio acabar com a minha vida, Lívia me trouxe a vida! Tudo de lindo que tinha acontecido quando descobri que ela estava dentro de mim não poderia morrer com ela. Não queria que o mundo fosse um lugar triste porque ela morreu. Queria que o mundo fosse ainda mais bonito por ela ter existido! Ela já tinha me transformado, já tinha me ensinado muita coisa, eu era mãe dela pra sempre e o mundo precisava saber disso! 

Sempre gostei muito de escrever, pensei em fazer um blog, comecei a pesquisar histórias e cheguei até a Flavia e já mandei mensagem pra ela. Finalmente tinha achado alguém que me entendia. Li um texto que é trecho do livro Quatro Letras e me identifiquei. Comprei e quando terminei de ler a única coisa que eu pensava era: TODO SER HUMANO DEVERIA LER ESSE LIVRO. A cada dia que passava, eu aprendia mais, eu me tornava uma pessoa melhor. Tenho certeza que uma das missões de Lívia foi me apresentar pessoas tão incríveis quanto a Flavia, através dela cheguei na história da Aracelli, e através delas conheci outras mães de anjos que viraram amigas. Grata por elas compartilharem suas histórias e eu não me sentir sozinha, ou um louca por querer falar da minha filha.

No dia 20.07.16, descobri que estava grávida novamente! Uma mistura de sentimentos, felicidade e medo. Hoje, com 35 semanas de gravidez, espero ansiosa pela chegada do Lucca, que está previsto pro dia 21.02.17, dois anos depois de ler o primeiro positivo. A segunda gravidez foi TOTALMENTE diferente da primeira, até agora sem medicamento, sem pressão alta. Ser mãe é viver em um constante medo, quando a gente acha que vai passar, começa uma nova fase. Mas aprendi a viver o momento, a aceitar as coisas e agradecer por elas. Tive todos os motivos pra reclamar da vida, ser uma pessoa amarga, ou talvez até pra desistir de tudo. Mas essa não era a missão de Lívia, eu tinha que viver da melhor maneira possível pra valer a pena! Lucca é tão amado quanto Lívia. É meu bebê arco íris. Meu presente de anjo. Ele é irmão de um anjo lindo e crescerá sabendo disso, se Deus quiser! Um dia o céu será só nosso, nossos anjos e nossos arco íris. Gratidão, vida!


www.facebook.com/quatroletrasflaviacamargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário